PROJETO:

cONSTRUINDO PONTES

O Instituto Akhanda em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo e a Coordenação de Promoção de Igualdade Racial com um diferencial no setor de parcerias possibilitará a partir de março até novembro de 2021  a formação de Rodas de Terapia Comunitária Integrativa online em todas as quintas-feiras às 10h - com vagas limitadas para participação de 90 pessoas e também teremos atendimentos individuais para 120 pessoas no período de 09 meses no total.
*A Terapia Comunitária Integrativa é um espaço de acolhimento, de escuta e de fala que favorece a partilha de experiências entre as pessoas.

 

objetivo

O objetivo do Projeto " Construindo Pontes" é promover o acolhimento de angustia e sofrimento que afligem as pessoas em situação de isolamento social em consequência da pandemia do Corona Vírus e uma participação efetiva da comunidade assistida com atitudes preventivas para evitar os riscos de contaminação pelo COVID-19.

a realidade

A realidade e a necessidade do projeto consiste no atendimento psicológico por videoconferência, às vítimas de racismo e/ou injúria racial (população negra), pessoas em situação de isolamento social, devido a risco de contaminação pelo COVID-19 (idosos, diabéticos, hipertensos), bem como a população indígena e os ciganos.

OBS: Em cada composição de Roda de Terapia Comunitária Integrativa é possível o atendimento de até 97 (noventa e sete) beneficiários, porque plataforma utilizada para atendimento virtual comporta em “sala de reunião”, no máximo 100 (cem) pessoas. Assim sendo, o número de beneficiários a serem atendimentos por mês em TCI é estimado em 388 (trezentas e oitenta e oito) pessoas. 
Quanto ao número de atendimentos individuais, estima-se em 120 (cento e vinte) pessoas em 09 meses no total. 

metodologia

Rodas de Terapia Comunitária Integrativa e Atendimentos Psicológicos Individuais – Terapia Breve, pela internet (videoconferência), para o público atendido pelos centros de referência em Direitos Humanos ligados à Secretaria do Município de São Paulo – SP, encaminhados ao Instituto Akhanda, pela Coordenação de Promoção de Igualdade Racial; serviços esses que serão prestados por três psicólogas tecnicamente especializadas no combate ao racismo.

equipe envolvida

Alexandre Teixeira Ramos: Formado em Psicologia, Pedagogia, Pós Graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mestrado em Ciências da Educação pela ACU-ABSOLUTE CHRISTHIAN UNIVERSITY, Orlando, Florida, USA e Doutorado em Psicologia Educacional – Université Fédérale Toulouse Midi Pyrénées, França, Fundador e Presidente do Instituto Akhanda, Presidente da Câmara de Comercio e Industrias Brasil Nigéria, Conselheiro e Presidente de Ações Políticas e Sociais do Conselho Estadual do Idoso – Estado de São Paulo, Vice Presidente do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial – Município de São Paulo, Babalawo e Babalorixá.

Eulália Barbosa da Silva:  CRP 06/63578, Psicóloga clínica e social, Especialista em Dependência Química (Unifesp), Facilitadora em Mindfulness (Unifesp) e Terapeuta Comunitária.
Autora do Projeto Construindo Pontes
Coordenadora do Projeto
Contatos: 11 94991-7453 

Maria Vitória Paiva – CRP 06/65288, Psicóloga clínica e social, Mestre em Relações Etnicorraciais (CEFET/RJ), Especialista em Dependência Química (Unifesp) Terapeuta Comunitária e Consteladora Sistêmica Familiar.

Doralice Otaviano, CRP. Doutora em Terapia de Família (Caifcom), especialista em Terapia de Família e Casal (Unifesp). Psicóloga e Terapeuta comunitária.

Para maiores Informações e agendamento de atendimento pelo whatsApp: 11 94991 -7453

Falar com Eulália Barbosa

Sobre nós

INSTITUTO AKHANDA

O Instituto
Diretrizes
Sustentabilidade

Cursos e oficinas

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

NOSSAS REDES

Contato